segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Cem Anos de Solidão - Gabriel García Márquez

Trocado com Carlos Martins. Obrigado!


Sinopse:

«Muitos anos depois, diante do pelotão de fuzilamento, o coronel Aureliano Buendía haveria de recordar aquela tarde remota em que o pai o levou a conhecer o gelo.» Com estas palavras iniciais do "Dom Quixote" ou de "Em Busca do Tempo Perdido"- começam estes "Cem Anos de Solidão" obra-prima da literatura contemporânea, traduzida em todas as línguas do mundo, que consagrou definitivamente Gabriel García Márquez como um dos maiores escritores do nosso tempo. O livro conta a história de Macondo, uma cidade mítica, e a dos descendentes de seu fundador, José Arcadio Buendía, durante um século. Usando recursos do realismo mágico, estilo que ajudaria a difundir a partir de seu lançamento, em 1967, o livro mescla revoluções e fantasmas, incesto, corrupção e loucura.



«...a primeira obra literária desde o Livro de Génesis que devia ser leitura obrigatória para toda a raça humana.»
The New York Times

«Romancista colombiano considerado um dos grandes escritores do século XX, tendo sido distinguido com o Prémio Nobel da Literatura em 1982, essencialmente pela sua obra-prima “Cem anos de solidão”.»
Encyclopedia Britannica

«Através da história da sua cidade e dos seus fundadores, Gabriel García Márquez conta - com aquela magia de palavras que dão ao seu livro um reflexo de eternidade - as dores, as alegrias, as esperanças e medos de uma família que tenta conjurar a maldição que cai sobre os seus: cem anos de solidão.»
Amazon.fr

«Com as suas histórias, Gabriel García Márquez criou o mundo próprio, um microcosmos. Na sua tumultuosa e complexa, mas ainda assim convincente, autenticidade, reflecte um continente, as suas riquezas e pobrezas humanas. Talvez mais do que isso: um cosmos em que o coração humano e as forças de história, uma e outra vez, fazem explodir as fronteiras do caos – matando e procriando.»
Academia Sueca, em comunicado de imprensa sobre o Prémio Nobel da Literatura de 1982


Editora: RBA
Estado de Conservação: Bom estado (Ligeira descoloração da capa)
Preço: 5,90€

Observações adicionais: A imagem apresentada pertence ao livro em venda.

Sem comentários: