segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Passatempo Contos de S. Petersburgo

Nikolai Vasilievich Gogol
Com vinte anos (1829) vai para São Petersburgo, onde conhece Aleksandr Púchkin, o maior escritor de então, que lhe passa a devotar grande amizade e fervorosa empatia, inspirando-lhe novas ideias para obras que ainda não tinham vindo à luz do dia, nomeadamente Noites na Herdade de Dikanka, sua obra de estreia, tendo sido publicada em 1831, obtendo Gogol o seu primeiro êxito.

Contos de S. Petersburgo é a obra de Gogol que temos para vos oferecer. Em parceria com a Saída de Emergência, até ao final do dia 16 de Janeiro de 2011, temos 2 exemplares desta obra para sortear entre todos os que responderem acertadamente ao formulário abaixo.

As participações estão limitadas a uma por pessoa e, dadas questões relacionadas com o envio do prémio, só aceitamos participações de residentes em Portugal.  

Sinopse:
"Os Contos de S. Petersburgo são uma preciosidade única na literatura mundial. Neles se incluem alguns dos trabalhos mais importantes do autor: O Diário de um Louco, O Nariz, ou O Capote. A sua obra fez de Gogol o maior escritor russo da primeira metade do século XIX, o introdutor do realismo na literatura russa, o precursor genial de todos os grandes escritores que se lhe seguiram. Tal como veio a dizer Dostoiévsky, toda a literatura russa viria a colher em Gogol os maiores ensinamentos. Com profundidade filosófica, crítica ética e social, a sua obra tornou-se intemporal e conquistou para Gogol um lugar de destaque entre os melhores escritores de todos os tempos."


Boa sorte a todos!