terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Patagónia Express vai regressar às livrarias

A Porto Editora informa que Patagónia Express, um dos mais míticos livros de Luis Sepúlveda, vai regressar às livrarias a partir do dia 13 de Janeiro.

Este é um livro que nos transporta numa viagem única pelo extremo sul do continente americano e que dá a conhecer momentos decisivos da vida de Luis Sepúlveda, como o inicio da participação nos movimentos políticos, que acabaram por levá-lo à prisão e ao exílio.

Escrito de uma forma exaltante, Luis Sepúlveda apresenta-nos a Patagónia e relembra momentos importantes da sua vida, desde os passeios de infância com o avô até às viagens decisivas da sua vida, num livro que Miguel Sousa Tavares considerou «inesquecível».

Sinopse:
"Homenagem a um comboio que já não existe, mas que continua a viajar na memória dos homens e mulheres da Patagónia, estes “apontamentos de viagem” – como lhes chamou Luis Sepúlveda – tornaram-se num dos livros de referência do grande autor chileno.
Desde os seus primeiros passos na militância política, que o levaram à prisão e depois ao exílio em diferentes países da América do Sul, até ao reencontro feliz, anos depois, com a Patagónia e a Terra do Fogo, é uma longa viagem (e uma longa memória) aquela que Luis Sepúlveda nos propõe neste seu livro.
Ao longo dele, confrontamo-nos com uma extensa galeria de personagens inesquecíveis e com um conjunto de histórias magníficas, daquelas que só um grande escritor é capaz de arrancar aos labirintos da vida."
 
Sobre o autor:
Luis Sepúlveda nasceu em Ovalle, no Chile, em 1949. Da sua vasta obra (toda ela traduzida em Portugal), destacam-se os romances O Velho que Lia Romances de Amor e História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar. Mas Mundo do Fim do Mundo, Nome de Toureiro, Patagónia Express, Encontros de Amor num País em Guerra, Diário de um Killer Sentimental ou A Sombra do Fomos (Prémio Primavera de Romance em 2009), por exemplo, conquistaram também, em todo o mundo, a admiração de milhões de leitores.
No catálogo da Porto Editora (que publicará toda a sua obra) figuram já A Lâmpada de Aladino, O Velho que Lia Romances de Amor, A Sombra do que Fomos, História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar e Histórias daqui e dali.

Título: Patagónia Express
Autor: Luis Sepúlveda
Tradutor: Cristina Rodriguez e Artur Guerra
Págs: 160
PVP: 14,54 €

Sem comentários: