terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Novidades Dom Quixote

A Ignorância - Milan Kundera

As fronteiras do esquecimento e da nostalgia cruzam-se com o amor.

Sinopse:
"A história de uma mulher e de um homem que se encontram por acaso durante a viagem de regresso ao seu país natal, de onde emigraram vinte anos antes, é o catalisador de uma excepcional reflexão sobre um fenómeno que atingiu, no século XX, uma dimensão sem igual na história: a emigração.
Depois de A Imortalidade, A Lentidão e A Identidade, romances que parecem fazer parte de um projecto maior, Kundera propõe com A Ignorância mais uma pujante análise da condição humana e da contemporaneidade, como habitualmente, assente num discurso com tanto de irónico como de corrosivo."

Sobre o autor:
Milan Kundera nasceu a 1 de Abril de 1929, em Brnö, na antiga Checoslováquia. Em 1975 fixou residência em Paris, tendo, em 1981, adoptado a nacionalidade francesa.
Autor de uma vasta obra, que abrange o romance, o ensaio e a poesia, é considerado um dos mais importantes escritores do século XX.
A Insustentável Leveza do Ser é a sua obra mais aclamada pelos leitores e pela crítica, e em muito contribuiu para o tornar num autor reconhecido internacionalmente.
Entre outros, foram atribuídos a Milan Kundera o Prémio Médicis (1973), o Prémio Mondello (1978), o Prémio Common Wealth (1981), o Prémio Jerusalém (1985) e o Prémio Independent de Literatura Estrangeira (1991).

ISBN: 978-972-20-4398-4
Dimensões: 15,5 x 23,5 cm
Páginas: 160
Preço: 14,00€
  


Diário (Volumes IX a XII)
e
Diário (Volumes XIII a XVI)

 Miguel Torga

Miguel Torga na sua faceta mais intimista e reveladora.

Sinopse:
“Este diário (…) não é uma crónica dos meus dias, mas a parábola deles”
Coimbra, 3 de Agosto de 1970.

Os Diários de Torga, publicados originalmente em edição de autor, em 16 volumes, constituem o retrato de um homem, de um escritor e de um tempo.
Publicados ininterruptamente entre 1941 e 1993, dão-nos uma apaixonante visão do país e da sociedade portuguesa da época, com todas as transformações que ao longo desse tempo a marcaram.

Sobre o autor:
Miguel Torga nasceu a 12 de Agosto de 1907 em São Martinho da Anta, Trás-os-Montes. Faleceu em 17 de Janeiro de 1995.
De seu verdadeiro nome Adolfo Correia da Rocha, Miguel Torga é o pseudónimo literário pelo qual ficou conhecido. Formado em Medicina pela Universidade de Coimbra, colaborou na revista Presença, e dirigiu as revistas Sinal e Manifesto. Em 1976 foi distinguido com o Grande Prémio Internacional de Poesia das Bienais Internacionais de Knokke-Heist, em 1980 com o Prémio Morgado de Mateus, em 1981 com o Prémio Montaigne (Alemanha), em 1989 com o Prémio Camões e em 1992 com os prémios Vida Literária da Associação Portuguesa de Escritores e Figura do Ano da Associação dos Correspondentes da Imprensa
Estrangeira. A sua obra encontra-se traduzida em diversas línguas. Considerado um dos mais importantes autores portugueses contemporâneos, Miguel Torga foi durante muitos anos o editor dos seus próprios livros.

Sem comentários: