segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Passatempo O Anjo Branco

Esta semana, o passatempo é nada mais nada menos do que um dos livros mais vendidos em Portugal no ano de 2010. Penso que não cerece de qualquer apresentação, trata-se de "O Anjo Branco" de José Rodrigues dos Santos.

Este passatempo celebra também uma nova parceria com uma editora. Desta feita, é com a colaboração da Gradiva que temos 3 exemplares para oferecer.

Poderão concorrer até ao final do dia 6 de Março de 2011.


As participações estão limitadas a uma por pessoa e, dadas questões relacionadas com o envio do prémio, só aceitamos participações de residentes em Portugal.


Sinopse:
A vida de José Branco mudou no dia em que entrou naquela aldeia perdida no coração de África e se deparou com o terrível segredo.
O médico tinha ido viver na década de 1960 para Moçambique, onde, confrontado com inúmeros problemas sanitários, teve a ideia de criar um serviço revolucionário: o Serviço Médico Aéreo.
No seu pequeno avião, José cruzava diariamente um vasto território para levar ajuda aos recantos mais longínquos da província. O seu trabalho depressa atraiu as atenções e o médico que chegava do céu vestido de branco transformou-se numa lenda no mato.
Chamavam-lhe o Anjo Branco.
Mas a guerra colonial rebentou e um dia, no decurso de mais uma missão sanitária, José cruzou-se com aquele que se tornou o mais aterrador segredo de Portugal no Ultramar.

Inspirado em factos reais e desfilando uma galeria de personagens digna de uma grande produção, O Anjo Branco afirma-se como o mais pujante romance jamais publicado sobre a Guerra Colonial – e, acima de tudo, sobre os últimos anos da presença portuguesa em África.

Boa sorte!

Sem comentários: