sexta-feira, 11 de março de 2011

Sextante Editora publica Ponto Ómega

Ponto Ómega - Don DeLillo

Ponto Ómega, o mais recente romance de Don DeLillo, vencedor do Prémio PEN/Saul Bellow 2010, chegou às livrarias portuguesas.

Sinopse:
No deserto do Arizona. Um jovem realizador obcecado com uma ideia para um filme: um único plano-sequência, uma única personagem. Frente à câmara e encostado à parede («como num assalto ou num fuzilamento»), está Richard Elster, um intelectual que, ao serviço do Pentágono, traçou a cartografia conceptual da Guerra do Iraque («eu queria uma guerra em haiku… uma guerra em três versos»). Quando a filha de Elster entra em cena, o fio da conversa filosófica dos dois homens é abruptamente cortado e a dinâmica da história conhece uma dramática inflexão.

Sobre o autor:
Don DeLillo nasceu em 1936, em Nova Iorque. É autor de dezasseis romances e quatro peças de teatro. Foi galardoado com o National Book Award, o PEN/Faulkner Award e o Jerusalem Prize. Em 2006, Submundo foi considerado um dos três melhores romances dos últimos vinte e cinco anos pela New York Times Book Review. Em 2010, o escritor Philip Roth fez parte do júri que atribuiu o Prémio PEN/Saul Bellow de carreira literária a Don DeLillo.

Título: Ponto Ómega
Autor: Don DeLillo
Tradução: Paulo Faria
Págs: 128
PVP: € 15.50

Sem comentários: