quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Novidades Gradiva: Os livros de Agosto de 2011

O ensaio - Eleanor Catton

Sinopse:
Um escândalo sexual numa escola secundária permite que um grupo de raparigas adolescentes tome consciência do enorme poder que detém. A publicidade repentina parece transformar cada acto numa performance e cada espaço num palco. Mas quando a escola de artes dramáticas local resolve converter o escândalo num espectáculo, o mundo real e o mundo do teatro são forçados a encontrarem-se, e a fronteira entre privado e público começa rapidamente a esbater-se...
O Ensaio é um romance original e provocador sobre as complexidades do desejo humano. Simultaneamente retrato sensível das suas jovens protagonistas e argumentação arguta sobre a natureza do compromisso emocional, marca a entrada em cena de uma nova voz na ficção contemporânea, de imaginação ousada e talento extraordinário.

Sobre a Autora:
Eleanor Catton nasceu em 1985 no Canadá, mas cresceu na Nova Zelândia.O seu primeiro romance, O Ensaio, foi amplamente aclamado pela crítica, tendo sido distinguido com inúmeros prémios, entre eles os prestigiados UK Society of Authors's Betty Trask Award (2009),Montana New Zealand Book Award (2010) e Amazon First Novel Award (2011). Foi ainda nomeado para o reputado Orange Prize for Fiction (2010). A obra encontra-se traduzida e publicada em dez países.

Colecção: Gradiva
Páginas: 352
Ano de edição: 2011
ISBN: 978-989-616-438-6
Capa: Brochado (capa mole)
16 €


 
Porque é Que o Ranho é Verde? e outras perguntas (e respostas) extremamente importantes - Glenn Murphy


Sinopse:
Porque é que o ranho é verde?
As aranhas têm ouvidos?
Os coelhos soltam traques?
De que tamanho é o universo?
Glenn Murphy, do Museu da Ciência de Londres, mostra-te de maneira original o mundo (e o universo) em que vives, sem partes chatas e com montes de factos divertidos. Experimenta explicar alguns deles aos teus amigos!
Porque é que o ranho é verde? As aranhas têm ouvidos? Os coelhos soltam traques? De que tamanho é o universo? Glenn Murphy, do Museu da Ciência de Londres, mostra-te de maneira original o mundo (e o universo) em que vives, sem partes chatas e com montes de factos divertidos. Experimenta explicar alguns deles aos teus amigos!

Sobre o Autor:
Glenn Murphy obteve o grau de mestre em comunicação da ciência no Imperial College of Science, Technology and Medicine de Londres. Escreveu Porque É Que o Ranho É Verde?, o seu primeiro livro de divulgação de ciência, quando trabalhava no Museu de Ciência de Londres.
Vive nos Estados Unidos da América desde 2007, residindo e trabalhando em Raleigh, na Carolina do Norte, com a mulher, Heather, e com um gato cada vez mais volumoso e mal-humorado.

Porque É Que o Ranho É Verde? foi seleccionado para o Prémio «Blue Peter Book» de 2007, na categoria de «Best Books with Facts», e para o prémio da Royal Society: «Science Books Junior Prize», 2008.

Colecção: Gradiva / Júnior
Páginas: 234
Ano de edição: 2011
ISBN: 978-989-616-439-3
Capa: Brochado (capa mole)
10 €

Sem comentários: