domingo, 23 de outubro de 2011

Passatempo Uma espécie de um sono

Em pareceria com a Babel temos esta semana para vos oferecer 3 exemplares da obra "Uma espécie de sono" de Henry Roth. Este  livro foi originalmente publicado em 1934 e caiu no esquecimento sendo apenas redescoberto pela crítica que o considerou uma das obras-primas do século XX no final dos anos 60. Assim que foi republicado nessa época vendeu no primeiro ano 1 milhão de cópias e desde essa altura é uma obra que consta regularmente das listagens de best-seller do New York Times e da New Yorker.

Poderão concorrer até ao final do dia 30 de Outubro de 2011.

Para poder ser vencedor deste passatempo terá de ser seguidor activo do blogue Conspiração das Letras. Caso ainda não seja, poderá fazê-lo na caixa de "Seguidores da Conspiração" existente na Página Inicial.

As participações estão limitadas a uma por pessoa e, dadas questões relacionadas com o envio do prémio, só aceitamos participações de residentes em Portugal.
Sinopse:
David Schearl é uma criança perigosa. Vivendo com os seus pais no gueto judaico de Nova Iorque, no Lower East side da grande metrópole do começo do século XX, uma zona de miséria e confusão de línguas e culturas onde a miséria e fome a que os emigrantes fugiam no velho continente, aparece por vezes com mais força ainda. Neste local onde a esperança morre com tudo o mais, nesta babel onde o desentendimento e a incapacidade de comunicar são o pão de cada dia à falta daquele que é feito com farinha, neste buraco onde as culturas se diluem num esforço de integração em algo incompreensível, David tem imaginação e muita. Considerado pela crítica como o grande romance da experiência emigrante, Uma Espécie de Sono é um dos mais importantes romances do modernismo que nascia com o novo século, uma obra brilhante que evoca o ambiente de filmes como «Era uma vez na América».

Sem comentários: