segunda-feira, 26 de março de 2012

Passatempo O Romancista Ingénuo e o Sentimental

Orhan Pamuk foi Prémio Nobel da Literatura em 2006 e por isso mesmo está dispensado de qualquer apresentação. Ainda assim, não resisto a dizer que se trata de um dos meus escritores de eleição da actualidade.

"O Romancista Ingénuo e o Sentimental" é a mais recente obra de Orhan Pamuk que a Editorial Presença trouxe até nós. Trata-se de um ensaio sobre o processo de criação literária e artística.

Sinopse:
Orhan Pamuk inspirou-se no ensaio de Schiller Sobre a Poesia Ingénua e a Sentimental  como tema para abordar múltiplas questões ligadas ao romance. Em O Romancista Ingénuo e o Sentimental, obra subtil e pessoal, Orhan Pamuk fascina-nos com a liberdade com que se move entre a cultura oriental e a ocidental ao falar-nos da sua própria experiência como autor e leitor dos romancistas que o apaixonaram e influenciaram, expondo as misteriosas ligações entre autor e leitor.

É um exemplar desta obra que temos para vos oferecer, com o apoio da Presença. Serão consideradas válidas participações feitas até ao final do dia 1 de Abril de 2012.

As participações estão limitadas a uma por pessoa e, dadas questões relacionadas com o envio do prémio, só aceitamos participações de residentes em Portugal.
Boa sorte!

Sem comentários: